Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Clima
Excesso de chuva prejudica agricultura familiar

Sérgio Hubert/Especial FS - Um dos problemas é para a preparação da forragem para o gado leiteiro
O excesso de chuva dos últimos dias em Bagé ocasionou uma série de prejuízos, tanto nas ruas como em estradas do interior. Outro setor atingido foi o campo. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, Milton Brasil, em um primeiro momento as chuvas foram importantes para que fosse possível o armazenamento para a primavera e o verão. Porém, disse que o excesso de chuva está atrapalhando o preparo da terra e o plantio do trigo - principalmente está impedindo a preparação das forragens para o gado leiteiro.
O dirigente sindicalista enfatizou que, de um modo geral, a chuva está trazendo preocupação e um certo prejuízo para os produtores, principalmente para a agricultura e pecuária familiar. "Mas, por outro lado, a chuva e o clima ajudaram na recuperação das pastagens", mencionou.
Outro problema provocado pelo excesso de chuva, apontado por Brasil, é a falta de condições de trafegabilidade das estradas do interior do município. "A força das águas acaba causando prejuízos, ficando inviável os produtores escoarem a produção", falou.
Deixe seu comentário