Fued Kalil
Escola do Passo das Pedras faz caminhada pela paz

Divulgação FS -
Uma das escolas municipais localizadas em um dos bairros mais populosos da cidade, o Passo das Pedras, realizou, nessa quinta-feira, uma "caminhada pela paz". A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Fued Kalil, de acordo com a diretora, Magda Gonçalves Rocha, promoveu tal atividade com o objetivo de promover a paz: "Levando, para a comunidade escolar, palavras de fé, amor, união, respeito e solidariedade". Mas não foi apenas a caminhada que mobilizou alunos e professores, e sim uma série de atividades, realizadas durante a semana.
Ainda conforme relatou Magda, antes da caminhada foi feita uma benção para a escola, "onde pais, alunos e professores rezaram um Pai Nosso". Magda ainda detalhou que o pessoal da escola visitou a EMEI Anelise Ravaza e a EMEF Darcy Azambuja, outras duas escolas localizadas no bairro. "Os alunos distribuíram mensagens, balas e pirulitos", comentou. A diretora garantiu que a escola, "durante esse período de ansiedade e medo", como definiu, não registrou qualquer ocorrência que gerasse preocupação. "Estivemos muito tranquilos, não houve nenhum fato estranho", enfatizou.
O diálogo tem sido primordial para isso: se a equipe da escola tem conversado com os alunos sobre a onda de violência que assola o país, Magda garantiu que sim, todos os dias. "Inclusive, orientamos os pais a olharem as mochilas, e pedimos que os alunos não venham com nenhum tipo de arma para tentar se proteger, pois de vítimas passam a ser suspeitos, agressores", sustentou. Sobre se há preocupação por parte da comunidade escolar, a diretora mencionou que isso ocorreu apenas no início. Porém, ela ressalvou que esse medo foi por parte dos pais, que as crianças não têm demonstrado. "Quando houve o atentado em Santa Catarina, mas, aos poucos, com diálogo, tudo foi normalizado", comentou.
Deixe seu comentário