Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Programação
Encontro de Escolas Católicas acontece hoje

Reprodução/Facebook - Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco ressaltou objetivos do evento
Neste sábado, a partir das 8h, no Centro Cultural Auxiliadora, acontece o Encontro Diocesano das Escolas Católicas. O objetivo é reunir os educadores e proporcionar formação para o trabalho.
Conforme o bispo de Bagé, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, serão mais de 300 participantes de escolas públicas e privadas. No início da manhã haverá uma calorosa acolhida dos participantes. Em seguida, será o momento da espiritualização, onde os educadores serão convidados a cantar, vibrar e agradecer. Na sequência, virá a palestra proferida por Dom Leomar Brustolin que tratará o tema do "Pacto Educativo Global", lançado recentemente pelo Papa Francisco.
Durante a manhã, ainda haverá um tempo para conversar sobre a necessidade da Pastoral da Educação continuar o processo de evangelização das crianças, jovens e adultos presentes nas escolas da diocese.
O final do encontro está previsto para às 12h30min.
Conforme o bispo, o objetivo é fazer esclarecimentos sobre o Pacto Educativo Global além de dar apoio ao trabalho que os educadores estão fazendo. "Depois de um período de pandemia, poder reunir e somar forças com todas as escolas, privadas ou públicas. Queremos envolver família, escola e igreja", declarou.
O que é
O Pacto Educativo Global é um chamado do Papa Francisco para que todas as pessoas no mundo, instituições, igrejas e governos priorizem uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade. No dia 15 de outubro de 2020 o Pacto foi lançado no Vaticano e, desde então, todo o globo tem se mobilizado para discutir, mobilizar e tornar o pacto algo concreto em nossas políticas educacionais e institucionais.
Com o objetivo de divulgar o Pacto Educativo entre os estudantes e mobilizá-los a assumir uma posição de protagonismo, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) recomenda que as instituições de educação básica e ensino superior realizem fóruns com seus estudantes. As orientações podem ser encontradas no "Manual Pacto Educativo Global na prática", mas cada instituição pode desenvolver sua própria metodologia. O fórum nada mais é do que um encontro com os estudantes para conversar, debater e ouvi-los. O registro do fórum pode ser enviado para a ANEC e os estudantes participantes dos fóruns locais poderão integrar em 2022 o Encontro Nacional de Estudantes da Educação Católica.
Deixe seu comentário