BAGÉ WEATHER

Eleição

Convenções definem candidatos a governador

Leandro Osório/Especial FS - Dez nomes disputam a cadeira mais importante do Piratini


O final de semana foi embalado pelas últimas convenções que definiram os candidatos ao governo do Estado. Mesmo assim, ainda tem costuras a serem feitas - como nomes de vices e candidatos a senador para fechar chapas. AS convenções podem ser realizadas ate 5 de agosto, mas no Rio Grande do Sul, a última acontece nesta segunda-feira.

No final da sexta-feira, O PT e o PSOL sacramentaram uma aliança inédita para a disputa do Piratini. O PSOL abriu mão da candidatura de Pedro Ruas e o indicou como vice de Edegar Pretto (PT) para governador do Estado. Neste domingo, o PT oficializou a candidatura de Pretto ao Piratini. 

Sem novidades, pois a chapa já estava fechada há bastante tempo, o PP oficializou a candidatura do senador Luís Carlos Heinze a governador, em convenção realizada no sábado. A candidata à vice é a vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino (PTB).

No sábado, o PDT sacramentou o nome de Vieira da Cunha como candidato a governador. Não foi definido o vice da chapa. O partido de Leonel Brizola trabalha para selar uma aliança com o PSB ou PSD. Também estava na mira o MDB, mas esse fechou com Eduardo Leite.

O PCB oficializou no sábado o nome de Carlos Messalla na disputa ao Piratini. A sigla definiu como candidato a vice-governador Edson Canabarro.

Também no sábado, o PSTU homologou o nome de Rejane de Oliveira como candidata a governadora. Ela é a unida mulher na disputa a majoritária na eleição de outubro. A vice é Vera Rosa de Oliveira.

Neste domingo, o PSDB confirmou Eduardo Leite como o candidato a governador. O tucano deverá ter o emedebista Gabriel Souza e espera pela oficialização da pré-candidata a senadora Ana Amélia Lemos, do PSD, que é o ultimo partido a realizar convenção, nesta segunda-feira. 

As atenções neste final se semana estavam voltadas para o MDB - já que o partido estava dividido em candidatura própria ou abrir mão da cabeça de chapa para fechar uma aliança com Eduardo Leite. Em convenção realizada neste domingo, os emedebistas resolveram apoiar o tucano e indicar o candidato a vice-governador na chapa.

No PSB, Beto Alburquerque poderá anunciar a retirada da candidatura a governador, nesta segunda-feira.



Candidatos a governador oficializados

Roberto Argenta - PSC

Ricardo Jobim (Novo)

Onyx Lorenzoni (PL)

Beto Alburquerque (PSB)

Edegar Pretto (PT)

Eduardo Leite (PSDB)

Vieira da Cunha (PDT)

Luiz Carlos Heinze (PP)

Rejane Oliveira (PSTU)

Carlos Messalla (PCB).

Caged aponta queda nos postos de trabalho Anterior

Caged aponta queda nos postos de trabalho

Vacinação contra a covid-19 será em sete pontos da cidade Próximo

Vacinação contra a covid-19 será em sete pontos da cidade

Deixe seu comentário