RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária
Alerta
Comandante adverte: é preciso evitar banhos em locais impróprios

Reprodução/Mapio.net - Pedreiras é um dos lugares mais perigosos e muito procurado
O calor torrencial leva muita gente em Bagé a procurar locais impróprios para banho. Nesta época do ano, a situação é recorrente. Os locais mais procurados são as pedreiras, a chamada barragem do frigorífico, que fica nos fundos do bairro Prado Velho, e tem, ainda, um lugar no Tiaraju. Em anos anteriores, já aconteceram afogamentos nesses locais. Algumas vezes, inclusive, foram colocadas placas de alertas.
O comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bagé, Mário César Vasconcelos, alerta que a maioria desses locais são impróprios para o banho, porque não tem a presença de salva-vidas. Ele citou, entre os mais procurados, as pedreiras, que é um dos mais perigosos para banho, e mencionou o histórico de pessoas que morreram afogadas. "Na verdade, em Bagé, não temos nenhum local adequado para isso", disse.
Ele lembrou que muita gente de Bagé costuma ir para a prainha de Candiota. Porém, avisou que, este ano, esse local não irá contar com salva-vidas, porque não teve número suficiente de aprovados para bombeiros civis.
O comandante avisa que as pessoas evitem entrar na água após ingerir bebida alcóolica ou depois das refeições. "Isso é muito perigoso. A recomendação do Corpo de Bombeiros é que, aquelas pessoas que forem entrar na água, deixem sempre perto de outra pessoa garrafas pets ou uma corda - esses objetos chamamos de 'fortuna', porque, em uma situação de emergência, é de grande valia e pode salvar uma vida ", explica.
Deixe seu comentário