BAGÉ WEATHER

Alerta

Comandante adverte: é preciso evitar banhos em locais impróprios

Reprodução/Mapio.net - Pedreiras é um dos lugares mais perigosos e muito procurado


O calor torrencial leva muita gente em Bagé a procurar locais impróprios para banho. Nesta época do ano, a situação é recorrente. Os locais mais procurados são as pedreiras, a chamada barragem do frigorífico, que fica nos fundos do bairro Prado Velho, e tem, ainda, um lugar no Tiaraju. Em anos anteriores, já aconteceram afogamentos nesses locais. Algumas vezes, inclusive, foram colocadas placas de alertas.

O comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bagé, Mário César Vasconcelos, alerta que a maioria desses locais são impróprios para o banho, porque não tem a presença de salva-vidas. Ele citou, entre os mais procurados, as pedreiras, que é um dos mais perigosos para banho, e mencionou o histórico de pessoas que morreram afogadas. "Na verdade, em Bagé, não temos nenhum local adequado para isso", disse.

Ele lembrou que muita gente de Bagé costuma ir para a prainha de Candiota. Porém, avisou que, este ano, esse local não irá contar com salva-vidas, porque não teve número suficiente de aprovados para bombeiros civis.

O comandante avisa que as pessoas evitem entrar na água após ingerir bebida alcóolica ou depois das refeições. "Isso é muito perigoso. A recomendação do Corpo de Bombeiros é que, aquelas pessoas que forem entrar na água, deixem sempre perto de outra pessoa garrafas pets ou uma corda - esses objetos chamamos de 'fortuna', porque, em uma situação de emergência, é de grande valia e pode salvar uma vida ", explica.

 

Calor eleva queimadas em campos, estradas e cidade Anterior

Calor eleva queimadas em campos, estradas e cidade

Todas as regiões Covid do RS recebem Avisos na primeira semana de 2022 Próximo

Todas as regiões Covid do RS recebem Avisos na primeira semana de 2022

Deixe seu comentário