Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Solidariedade
Campanha pela Radioterapia precisa de ajuda

Thaís Nunes - Objetivo é comprar materiais para o espaço
Recentemente, a Santa Casa de Caridade de Bagé lançou um campanha em favor da Radioterapia. Entretanto, até o momento, as doações estão escassas. A organização da campanha pede que a população contribua.
No dia 26 de julho foi lançado o projeto Compartilhe Solidariedade. A finalidade do projeto é ajudar na compra de materiais e móveis para a sede da Radioterapia. O montante necessário para isso é de cerca de R$ 450 mil.
Entretanto, até o momento, as doações são feitas aos poucos. "Estamos a passos lentos. Comunidade um pouco tímida", contou Melissa Porto, que coordena o marketing do hospital. Conforme divulgado durante a apresentação da campanha, o valor arrecadado será utilizado para a compra de computadores, cadeiras, móveis e equipamentos de segurança que serão usados pelos profissionais, além de uma ambulância.
Cabe ressaltar que a previsão de funcionamento da Radioterapia é na segunda quinzena do mês de setembro. Portanto, a campanha deve se estender até o final do próximo mês. "Nossa meta é arrecadar os recursos para que possamos concluir o projeto. Ainda nos faltam mobiliário e equipamentos de informática e infraestrutura", comentou Melissa.
Nos últimos dias, membros da campanha estão visitando os municípios vizinhos pedindo apoio para a aquisição dos materiais. Aceguá, por exemplo, deve encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores para disponibilizar recursos.
Como ajudar
As doações devem ser feitas através da chave PIX 22633863000 (CPF). A conta está no nome de Claudete Aristimunha de Lima, do Grupo de Apoio à Santa Casa. Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de projetos do hospital, através do número (53) 32403200, ramal 291.
Deixe seu comentário