Quando o Objeto Substitui o Vínculo: Reborns, Mulheres e o Papel Social do Cuidado
Neste domingo
Bolsonaristas destroem Congresso e STF

Reprodução YouTube -
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo, 8 de janeiro. A informação é que houve confronto com a polícia. Policiais militares teriam recorrido ao uso de spray de pimenta para conter os invasores, que conseguiram passar pela área de contenção na Esplanada dos Ministérios. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, informou à Gaúcha que o Congresso Nacional teve suas salas destruídas e o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) foi totalmente destruído.
Conforme a Agência Brasil, o Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os bolsonaristas ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois, eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
"As imagens mostram que o efetivo de policiais militares, que estava nas proximidades do Congresso Nacional, usou sprays de pimenta em uma tentativa sem sucesso de conter os manifestantes que entoavam palavras de ordem golpistas", detalhou o texto da Agência Brasil.
Deixe seu comentário