Preparação
Obras nas arquibancadas alvirrubras começam na próxima semana
Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Arquibancadas serão remodeladas
No mês de novembro, deve acontecer, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o congresso técnico onde os 12 clubes que disputam o Campeonato Gaúcho da primeira divisão irão conhecer o regulamento e os adversários da primeira fase.
Enquanto isso, o Guarany, que foi vice-campeão da Segunda Divisão, está trabalhando na estrutura do estádio Antônio Magalhães Rossel: estão sendo feitas melhorias no gramado para que haja boas condições de jogo para o campeonato, assim como obras estão sendo feitas no estádio em si.
O ex-presidente e atual diretor de patrimônio do clube, Ademar Batistella, falou que, nesse primeiro momento, a prioridade são as melhorias no campo, onde foi feito, na tarde de quinta-feira , uma pulverização para matar o capim-annoni. Segundo Batistella, depois da pulverização, o próximo passo é fazer a adubagem e tentar fazer a perfuração e o que mais permitir oxigenar a grama.
"Depois, nós iremos arrumar a arquibancada e destinar aquele espaço para o torcedor alvirrubro, que terá acesso pelo portão quatro; e a arquibancada que ficou por muito interditada foi demolida e ali faremos uma totalmente nova, com capacidade de 800 pessoas, para o time visitante. E, se tivermos tempo, iremos construir, no outro lado da goleira dos fundos do estádio, um novo vestiário para o time que vier enfrentar o Guarany", detalhou.
Bastistella é enfático ao dizer que o tempo para esse obra é curto. "Temos até dezembro. Não sei se conseguiremos fazer, porque é necessário recursos. Embora algumas empresas estejam fazendo doações de material de construção, é uma obra que necessita de dinheiro", ressaltou o diretor.
Deixe seu comentário