Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas
Engajado
Guarany participa de evento contra o racismo
Vinícius Martins/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alvirrubro foi representado por Wagner Vargas
Protocolo Zero: Fim de Jogo para o Racismo foi o projeto lançado no início deste mês de outubro pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com o apoio da Odabá - Associação de Afroempreendedorismo. Estivemos representados representado no evento pelo ex-atleta Wágner Vargas que, atualmente, comanda o projeto Jovem Promissor, em Canoas, que tem parceria com o Guarany
Na ocasião foi apresentada uma cartilha que visa o combate ao racismo no Rio Grande do Sul e aproximar os clubes nesta causa, além de trabalhar questões educativas para atletas desde a base.
O presidente da FGF, Luciano Hocsman, segundo o site oficial da entendida, assim se expressou. "Desde 2020, a FGF vem trabalhando de forma mais efetiva no combate ao racismo no futebol. Porém, vimos a necessidade de encontrar uma parceria que pudesse nos ajudar nessa iniciativa. Foi aí que começamos a trabalhar junto com a Odabá. Começamos esse projeto há um ano com um letramento interno com nossos colaboradores. Hoje, aqui estamos com o Protocolo Zero. Temos uma meta ousada de zerar os casos de racismo nos estádios do Rio Grande do Sul. Sabemos que é difícil, mas precisamos modificar uma cultura que, infelizmente, ainda está presente na nossa sociedade. Vamos trabalhar firmes e fortes para combater essa situação", enfatizou.
"Foi uma honra e um orgulho muito grande, representar o Guarany neste grande evento. Agradeço à direção, em especial ao presidente Tato pela confiança e oportunidade. A federação está de parabéns, pois com essas ações em conjunto com os clubes, podemos ter uma sociedade mais consciente", declarou Vargas.
A cartilha está disponível para acesso online ou download no site www.fgf.com.br.
Deixe seu comentário