Tendência
Decoração afetiva para um Natal com significado

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Nas redes sociais, muitas pessoas têm compartilhado suas decorações natalinas e uma fala é bastante recorrente: como conseguir uma decoração de shopping. Acontece que uma casa, lar de uma família, não é um shopping, e o Natal para muitas pessoas é um momento marcante, de memórias nostálgicas, e a decoração por vezes é uma forma de expressar isso. Neste caso, a intenção nada tem a ver com a de uma decoração de shopping.
Uma decoração de Natal com significado pode incluir elementos tradicionais, como presépio, representando o nascimento de Jesus. Velas, que simbolizam esperança e renovação. E até mesmo guirlandas têm um significado especial, já que os modelos circulares são símbolo da eternidade e da união familiar, além de representar boas-vindas.
Outros elementos
Anjos: são associados à mensagem de paz e boa vontade trazida pelos anjos no relato bíblico do nascimento de Jesus.
Estrelas: no topo da árvore ou em outros elementos, representam a Estrela de Belém, que guiou os magos até o local do nascimento.
Uma árvore incrível
Incluir elementos que tenham significado pessoal ou cultural para a família adiciona um toque especial à decoração de Natal. Mas algumas dicas podem ser levadas em consideração para obter um resultado exuberante.
Uma boa ideia é escolher um tema que reflita a atmosfera desejada, seja tradicional, rústico, moderno ou personalizado. Também vale recorrer a luzes suaves para criar uma atmosfera acolhedora. Velas e pisca-piscas são opções encantadoras e que têm tudo a ver com o Natal.
Faça você mesmo
Vale adicionar um toque pessoal criando decorações artesanais. Isso não apenas economiza, mas também torna a decoração única. Também dá para utilizar elementos naturais como pinhas, galhos e folhas para uma decoração orgânica e sustentável.
Memórias nostálgicas
A principal dica é decorar com objetos que tenham significado sentimental, como ornamentos familiares ou lembranças de viagens. Há, inclusive, quem colecione enfeites de Natal ou os escolha de acordo com o que aquele ano representou para a família.
Outras diquinhas
Texturas e fores: uma boa ideia é misturar diferentes texturas e cores para adicionar profundidade à decoração. Mas dá para escolher uma paleta de cores.
Personalize sempre: na decoração de Natal afetiva, a árvore recebe ornamentos que representam momentos especiais na vida da família.
Cantinhos acolhedores: dá para adicionar almofadas, mantas e elementos decorativos para criar espaços aconchegantes.
Aromas: velas ou difusores com aromas de canela, pinho ou baunilha são ótimos para estimular os sentidos e deixar o clima bem natalino.
Deixe seu comentário