Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Solidariedade
Vila Vicentina precisa de alimentos

Niela Bittencourt - Doações caíram consideravelmente pós alta de preços
A suba do preço dos alimentos impactou e muito aquelas instituições que mais precisam de ajuda. As doações caíram e falta não só gêneros alimentícios, como também materiais de limpeza e higiene. Na edição de ontem, a Folha do Sul publicou um relatado bastante sincero da assistente social da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, que abordou o quanto a queda nas doações tem impactado o dia a dia dos idosos.
Por lá, falta leite e tudo o que chega de doações, que tem sido pouco, é direcionado para aqueles idosos que têm mais dificuldade de se alimentar. É com o leite que é preparado o mingau de quem não tem as melhores condições para se alimentar. Hoje, a reportagem destaca também a situação da Vila Vice tina, que também precisa e muito da solidariedade dos bageenses.
A psicóloga e administradora, Fabiana Bálsamo, destacou que as doações estão bastante reduzidas. "Diminuiu bastante. Acredito que pelos altos valores dos gêneros alimentícios, também de higiene e limpeza", disse. E é justamente disso que a equipe precisa para garantir o bem-estar das idosas. Alguns itens são os mais importantes e urgentes que outros. "Como, por exemplo, café para passar, açúcar, feijão, massa, óleo e demais gêneros, claro", detalhou.
Entre os itens de higiene, os mais urgentes são desodorantes, cremes hidratantes, shampoos, condicionadores e escovas de dente. Entre os de limpeza, vale doar água sanitária, detergente, sabão em pó, amaciante e escovas para limpeza. A Vila Vicentina está localizada na Marechal Floriano, 2171. Vale lembrar que o mês de agosto encerra com o Dia do Voluntariado, no 28, e nem só tempo pode ser doado, mas esse tipo de ajuda, com doação de alimentos e outros itens, também vale. À reportagem, Fabiana chegou a comentar a importância do voluntariado, das doações. "Os voluntários, para nós, aqui na instituição, são de extrema importância. Eles têm uma grandiosidade que nem eles se dão conta, nem eles sabem da importância que têm", mencionou, na ocasião.
Necessidade
O que mais precisa: café para passar, açúcar, feijão, massa, óleo, desodorantes, cremes hidratantes, shampoos, condicionadores e escovas de dente; também água sanitária, detergente, sabão em pó, amaciante e escovas para limpeza.
Onde fica: na Marechal Floriano, 2171
Deixe seu comentário