Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Covid-19
Vigilância pede aos pais para levarem crianças ao posto

Divulgação Vigilância em Saúde - Doses para os pequenos são distribuídas no Camillo
Desde a última segunda-feira, a vacinação contra a covid-19 ocorre em sete pontos - nos Postos de Referência Arvorezinha, Castro Alves, Centro Social Urbano, Sá Monmanny, Caic, Camillo Gomes e Floresta. Também a testagem já não ocorre no Comercial e sim exclusivamente no Arvorezinha, no Centro Social Urbano e no Sá Monmany. E isso apenas de segunda a sexta-feira. A reportagem questionou o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, sobre esses primeiros dias e ele sustentou que o serviço está sendo ajustado. Por exemplo, a distribuição de doses deverá deixar o Sá Monmany na próxima semana, e poderá passar para o Pam. Mas isso ainda será confirmado.
Sobre a demanda, ele comentou que não aumentou muito em relação a semana passada. Em média, vinham sendo distribuídas até 200 doses diárias, mas nesta semana esse montante foi até menor. Porém, Gomes lembrou que, com a instabilidade, a procura tende mesmo a cair, e isso pode ter sido o principal fator. Já a testagem tem mantido a mesma média, com cerca de 80 procedimentos diários. Ainda sobre a vacinação, o coordenador enfatizou que a maior preocupação é em relação as crianças. Ocorre que a procura está bem abaixo do esperado no Camillo Gomes (os pequenos apenas são vacinados no local).
Gomes lembrou que os infectologistas apelam pela imunização, que está baixa em todo o país. O coordenador comentou que o país contabiliza mais de cinco mil crianças contaminadas e o alarmante número de 130 mortes de crianças associadas à covid-19 - a doença tem sido a principal causa de óbitos infantis atualmente, disse Gomes.
Nesta sexta
A vacinação ocorre em sete pontos - nos Postos de Referência Arvorezinha, Castro Alves, Centro Social Urbano, Sá Monmanny (no prédio ao lado), Caic, Camillo Gomes e Floresta. Enquanto a vacinação ocorre nesses sete pontos no horário de funcionamento das unidades, a testagem ocorre apenas no turno da tarde, das 14h às 17h, no Arvorezinha, no Centro Social Urbano e no Sá Monmany. E há um limite de testes diários: são 60 testes por dia em cada unidade.
Atualmente, está disponível a primeira dose da vacina para crianças a partir de 4 anos, no Camillo Gomes; primeira, segunda e terceira doses para aqueles jovens a partir de 12 anos e quarta dose para adultos a partir de 35 anos desde que o intervalo de quatro meses entre doses seja respeitado.
Deixe seu comentário