Quando o Objeto Substitui o Vínculo: Reborns, Mulheres e o Papel Social do Cuidado
Rito
Retornam missas na capela da Santa Casa

Thais Nunes - Celebrações estavam suspensas em razão da pandemia
Depois de terem sido suspensas em razão da pandemia, retornam as missas presenciais na Capela da Santa Casa de Caridade de Bagé, a partir do dia 10 de maio. As celebrações que são de responsabilidade dos freis Capuchinhos acontecem nas terças-feiras e nos sábados, às 16h.
Desta vez, não terá um capelão, mas serão os freis a fazer rodízio na celebração.
Com relação a pastoral da Saúde realizada no hospital, o frei Juan Miguel Gutiérrez Mendéz informa que por enquanto não está funcionando, porque a direção da instituição de saúde, não permite a entrada de visitas. Segundo ele, quando existe necessidade de atendimentos aos doentes, é necessários fazer agendamento com os freis.
Nos dois dias de missa na capela, o frei que irá presidir a missa, também irá levar a comunhão e a unção dos enfermos aos internados na Santa Casa de Caridade.
Apelo
O frei faz um apelo para que as lideranças que ajudavam na liturgia da missa no hospital retornem. "Com a pandemia as lideranças sumiram, fazemos o chamado para que retornem a ajudar de novo", pede o religioso.
Os freis Capuchinhos prestam atendimento no hospital há mais de 70 anos. Os religiosos estão presentes em Bagé, há 74 anos.
Deixe seu comentário