Demanda
Restaurante Popular serve média de 250 refeições por dia

Luciano Madeira - Atendimento começa às 10h30min e se estende até meio-dia
O frio intenso do inverno faz com que pessoas procurem alimentos mais calóricos e quentes, como sopas, mocotó e feijoada, mas nem sempre essas iguarias podem ser consumidas por pessoas que moram na rua e tem aquelas que se alimentam uma única vez durante o dia.
Muitas dessas pessoas formam fila na frente do Restaurante Popular do município. Na hora do almoço, ali é servido em torno de 250 alimentações, de acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Direito das Pessoas Idosas, Grazine Lara. Ele explicou que o Restaurante Popular, com o frio, não tem um aumento pela procura e que espaço serve de segunda a sexta-feira, durante todo o ano, uma média de 200 a 250 refeições.
Ao ser questionado sobre quais são os critérios para uma pessoa almoçar no Restaurante Popular, Lara disse que é necessário estar cadastrado do Cadastro Único e um dia antes a pessoa vai até o Restaurante Popular e faz um pré-cadastro. "Mas, geralmente, as pessoas que almoçam no local já são cadastradas", mencionou. Ele elucidou que, para fazer o pré-cadastro, é necessário o Número de Identificação Social (NIS).
"Como estamos em um racionamento e, no centro, a água termina ao meio-dia, o almoço, atualmente, é servido a partir das 10h30min e se estende até o meio-dia", ressaltou o secretário. A comida é bem variada e caseira: no cardápio por vezes tem risoto, quibebe, carreteiro, feijão, massa e sempre tem saladas variadas. Para beber, sucos sempre estão disponíveis. O Restaurante Popular está localizado na João Telles, 862.
Deixe seu comentário