Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Santa Casa
Radioterapia deve começar ainda em outubro

Luciano Madeira - Momento da entrega do alvará que autoriza o serviço
Na manhã dessa sexta-feira, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, esteve em Bagé: ela participou do ato de entrega do Alvará da Vigilância Sanitária do Estado, que autoriza o serviço de radioterapia. Junto do provedor da Santa Casa de Caridade de Bagé, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos, ela também assinou o convênio para a construção de um novo bloco obstétrico. Ainda ocorreu a entrega do selo bronze das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os município de Pedras Altas, Pinheiro Machado, Aceguá e Hulha Negra.
No seu pronunciamento, o provedor falou que, quanto ao serviço de radioterapia, o provedor disse acreditar que, agora, com o alvará da Vigilância Sanitária, possivelmente ainda no mês de outubro o atendimento do serviço começará. Para a reportagem, Arita Bergmann disse que estava muito emocionada por estar em Bagé, entregando o alvará para o funcionamento da radioterapia. "Estou revivendo a mesma emoção que senti em 2010, quando entregamos a oncologia. Isso é uma luta de uma comunidade que teve, na pessoa do Edgar Muza, o grande responsável. Muza é o símbolo desse serviço", mencionou.
Arita destacou que o tratamento oncológico em Bagé, com a quimioterapia e muito em breve com a radioterapia, certamente é uma conquista muito grande para a sociedade. Por fim, o provedor lembrou que, em março de 2020, começou a mais desafiadora etapa da sua vida, ao assumir a direção da Santa Casa, e mencionou que dois anos depois vem trabalhando muito junto com a equipe diretiva do hospital.
"Hoje, estamos dando um passo muito importante com a assinatura do convênio para construirmos um novo bloco obstétrico, em parceria com o governo do Estado, através do Projeto Avançar na Saúde fase 4. A obra está orçada no valor R$ 1 725 295,25 e deve ficar pronta em meados de 2023", informou. Sobre outras novidades, Santos comentou que irá se reunir com os avaliadores do Ministério da Educação para verificar a possibilidade da Santa Casa de Caridade de Bagé receber uma residência médica.
Deixe seu comentário