Abastecimento
Racionamento segue sem previsão para acabar

Gabriel Messias/Especial FS - Barragens permanecem abaixo do nível normal
Ao menos duas das três barragens que abastecem Bagé continuam abaixo do nível normal. Mesmo com as chuvas dos últimos dias, a cidade continua em déficit hídrico. Por isso, ainda não há uma previsão para o racionamento acabar.
As chuvas registradas nos primeiros dias do mês de julho não foram suficientes para recuperar os níveis das barragens que abastecem a cidade. De acordo com o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a Emergencial está cheia. Entretanto, a o Piraí está com 1m85cm abaixo do normal e a Sanga Rasa apresenta o maior déficit: 6m75cm aquém. Até o momento, no acumulado mês de julho foram registrados 48,8 milímetros de precipitação. Em junho, o acumulado da precipitação foi de 54,3 milímetros, praticamente a metade da média histórica do mês, que é 103 milímetros.
Diante desses números, a assessoria de comunicação da autarquia informou que não há decisão sobre diminuir o tempo de racionamento de água na Rainha da Fronteira.
Previsão
Nos próximos dias haverá um significativo volume de chuvas na cidade. A terça-feira ainda será de sol com muitas nuvens ao longo do dia. Isso de acordo com o instituto Climatempo. A temperatura vai oscilar entre oito e 14 graus.
A partir de quarta-feira a chuva retorna. Está previsto 30 milímetros ao longo do dia. A quinta-feira marcará o maior volume de precipitação da semana; serão 50 milímetros. Existe ainda a previsão de tempo severo, com chuva forte e trovoadas ao longo do dia. A temperatura fica entre seis e 13 graus.
Já na sexta-feira o tempo volta a ficar firme. No entanto, haverá geada ao amanhecer. Neste dia a mínima será de apenas quatro graus e a máxima chega somente a 12.
Deixe seu comentário