BAGÉ WEATHER

Gasolina

Procon não recebe denúncias sobre postos

Luciano Madeira - Órgão realiza fiscalizações

A população bageense ainda não buscou o Procon para efetuar denúncias sobre os postos de combustíveis. É o que informou a coordenação do órgão. Fiscalizações são realizadas para garantir o cumprimento da legislação vigente.

O Procon de Bagé realiza fiscalização nos postos de gasolina, diariamente, a fim de identificar os preços dos combustíveis e a adequação dos estabelecimentos em relação ao Decreto Federal 11.121/2022. O decreto estipula a colocação de placas informativas sobre os preços praticados nos estabelecimentos em 22 de junho, a fim de comparação com os preços atuais dos combustíveis.

A coordenadora do Procon em Bagé, Magda Maraschin, salienta que no Brasil existe a lei 13.874/ 2019, Lei de livre comércio, a qual impede que os preços de produtos, como os combustíveis automotores, sejam tabelados. "Na semana passada a Petrobrás anunciou a redução de R$ 0,20 no litro da gasolina nas refinarias. Foi feita uma fiscalização nos postos onde foi constatado uma redução no valor dos combustíveis em grande parte dos estabelecimentos", salientou.

Até o momento, o órgão não recebeu denúncias desta natureza. Ainda assim, os canais de contato permanecem ativos através dos telefones (53) 32416010, (53) 32407086 e (53) 32421294. Há também o e-mail procon@bage.rs.gov.br. O Procon fica na avenida General Osório, 2000, e funciona das 8h às 14h.


Região terá representantes no Conselho Estadual de Cultura Anterior

Região terá representantes no Conselho Estadual de Cultura

Portaria dispensa prazo de validade em embalagens de vegetas frescos Próximo

Portaria dispensa prazo de validade em embalagens de vegetas frescos

Deixe seu comentário