Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Reverência
Procissão de Ogum terá trajeto inverso este ano

Divulgação - Imagem será recebida com festa neste sábado
Após dois sem ser realizada, em razão da pandemia, a tradicional procissão de São Jorge está confirmada para o dia 23 de abril. De acordo com o presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé, Delmar Medeiros, os preparativos para a procissão começam neste sábado, quando a imagem de Ogum (São Jorge) irá sair da sua casa, o Centro Espírita de Umbanda Bom Jesus de Nazaré, no bairro Pedra Branca, e vai para o Reino de Umbanda Yansã e Xangô, que é de propriedade de Clair Rosa, localizado no bairro Passo das Pedras.
Medeiros disse que a casa da Clair foi escolhida para guardar a imagem de Ogum porque ela vai ser a responsável por abrir a procissão.
O dirigente informou que, hoje, a associação tem 90 terreiros ativos e em dia. Porém, diz que poderia ser bem mais, visto que alguns foram excluídos do quadro por inadimplência. Segundo ele, o ideal é que a imagem do orixá ficasse sete semanas em cada uma das casas de religião de Bagé. "Mas não é o que acontece, porque alguns centros alegam que não têm condições, aí a imagem acaba ficando por mais tempo naquele centro que foi o responsável por guardar durante o ano até aparecer nova casa que queira receber a imagem", disse.
Este ano, a pedido de alguns integrantes da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé, houve uma alteração no trajeto da procissão, que saíra da Praça de Esportes e irá até a frente da Catedral de São Sebastião. "Essa mudança vai acontecer porque alguns irmãos alegaram que todos os eventos religiosos descem a Sete de Setembro e só a nossa é no sentido contrário, então este ano resolvemos alterar", contou.
Deixe seu comentário