Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Comércio
Lojas poderão abrir durante jogos do Brasil

Niela Bittencourt -
O Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindiilojas) divulgou orientações para os lojistas sobre o funcionamento dos estabelecimentos durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo - o primeiro jogo da Seleção é no dia 24 de novembro, às 16h, quando enfrenta o time da Sérvia.
Acontece que as empresas bageenses têm liberdade para definirem se fecharão ou não durante as partidas. "Nos dias e horários dos Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022, o comércio local poderá abrir normalmente, pois dias de jogos da seleção não são considerados feriados", justificou a entidade.
"Cada empresa têm prerrogativa de decidir ausentar, paralisar as atividades de seus funcionários, ou realizar a transmissão das partidas no local de trabalho durante os jogos", acrescentou. Nas redes sociais, bageenses manifestaram dúvidas quanto ao tema. Um internauta questionou à entidade qual a orientação quando não há televisão no estabelecimento. "Fica a critério da empresa: se quiser fornecer a TV para os seus funcionários assistirem a transmissão dos jogos", esclareceu o Sindilojas.
Outro ponderou que, durante os jogos, nenhum consumidor vai até o comércio fazer compras. O Sindilojas rebateu que, ainda assim, é a empresa que deve avaliar se fechará durante o período em que a bola rola. Além da estreia, no dia 24, está confirmada a participação da Seleção canarinho em partida do dia 28, quando enfrenta a Suíça, a apetite das 13h; e no dia 2 de dezembro, às 16h, em jogo contra Camarões. Esse é o jogo que fecha a primeira fase, a de grupos. As três partidas são, respectivamente, em uma quinta-feira, em uma segunda e em uma sexta-feira.
Vale mencionar que a estreia do Brasil na Copa, no dia 24, antecede uma das principais datas do comércio atualmente, que é a Black Friday, na última sexta-feira do mês. Ocorre que, em Bagé, historicamente as ofertas não ficam restritas a apenas um dia, mas a semana toda.
Deixe seu comentário