Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Comércio
Lojas ofertam peças de outono e inverno com descontos

Niela Bittencourt - Descontos buscam garantir diminuição dos estoques
As lojas da principal avenida da cidade, a Sete de Setembro, assim como aquelas de toda a região central, já estão com muitas peças para o outono e o inverno. Chama atenção o fato de que muitos lojistas têm apostado em promoções, inclusive dessas peças mais quentinhas. A reportagem questionou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Ricardo Souza, sobre isso, uma vez que há tendência de uma maior procura pelas peças, com a retomada de eventos e das aulas presenciais, mas, por outro lado, há o endividamento crescente das famílias muito em decorrência do processo inflacionário.
Ele pontuou que, de fato, não há outra alternativa para os lojistas, principalmente do varejo de confecção e calçados: eles precisam vender os seus estoques e as promoções são um dos recursos para atrair o consumidor no atual contexto. "Descontos, outlets: não teríamos muito, neste momento, aonde os preços estão elevados, como fugir desta estratégia de venda. É uma forma que o lojista consegue colocar o seu estoque na rua, consegue fazer uma elevação de fluxo de caixa e isso, para o consumidor, é um bom negócio", elucidou.
Em síntese, os consumidores têm a oportunidade de garantir mercadorias de outono e inverno, muitas de coleções novas, que já entraram para a venda com descontos. "É extremamente interessante para os lojistas, porque eles conseguem vender o seu estoque em um prazo menor, têm uma rotatividade maior do estoque, e muito bom para o consumidor, que compra mercadorias atuais já com preços com descontos. Isso acaba favorecendo os dois lados, o lojista e o consumidor", pontuou.
Também há aquelas empresas que aproveitam estoques de anos anteriores para atrair os consumidores com ofertas. São estoques de 2020 e 2021, peças que não tiveram tanta saída muito em decorrência da pandemia de coronavírus. "Nós tivemos uma redução na movimentação de consumidores, tanto no inverno de 2020 quanto no inverno de 2021. Como as coleções se mantiveram muito parecidas, muitas mercadorias que está se lançando em estoque neste outono e inverno são oriundas dos invernos 2020 e 2021. O lojista coloca (tais mercadorias) para que consiga fazer fluxo de caixa e diminuir o seu estoque", contextualizou.
Deixe seu comentário