Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Mudança
Liga Feminina de Combate ao Câncer tem novo comando

Reprodução/FS -
Este mês é marcado pelo Outubro Rosa, campanha que busca a conscientização sobre o câncer de mama. Mas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) o período também representa mudança. É que desde o início do mês a entidade está sob novo comando.
A troca aconteceu no último dia 4 de outubro, no anfiteatro José Tude de Godoy, na Santa Casa de Caridade de Bagé. Na ocasião, Inês Xavier deu lugar a Juliana Gimenez. O ato de posse contou com a presença de várias voluntárias da entidade.
Em contato com a reportagem do jornal Folha do Sul, a agora ex-presidente da Liga falou sobre os anos em que comandou a entidade, realizações e desafios. "Fiquei na presidência da Liga por seis anos.Foi um período de muito trabalho permeado por alegria, tristeza e preocupações", relatou Inês.
Ela contou que ao longo do seu mandato conseguiu unir ainda mais as voluntárias. "Alegria por conseguirmos realizar um trabalho contando com a colaboração de todas as voluntárias da entidade de forma harmônica e coesa. Todas unidas no propósito de atingir o principal objetivo, que é dar atendimento ao paciente oncológico carente, embuídas de profundo sentimento de amor ao próximo e solidariedade", contou.
Mas, nem só de alegrias viveu a Liga ao longo destes anos. Inês lembrou das dificuldades enfrentadas diante da pandemia de coronavírus e da perda de algumas colegas de voluntariado. "Neste período também passamos pela tristeza do falecimento de três grandes voluntárias: Maria Isabel Guidoux, Ana Luísa Risch e Alda Magda Gafreé. Pessoas dedicadas que prestaram um grande serviço à instituição. A pandemia foi um fator de grande preocupação, pois a Liga nunca deixou de prestar atendimento aos assistidos. Porém, a captação de recursos foi interrompida. Tal fato gerou grande inquietação. Mas graças a Deus e a ajuda da comunidade, sempre solidária, conseguimos passar por essa dificuldade", relembrou.
Como um balanço do período que ficou na presidência da Liga, Inês enalteceu o que foi conquistado. "Conquistamos grandes parcerias, recebemos apoio de empresas e pessoas que junto conosco abraçaram a causa e com certeza continuarão a apoiar a nova diretoria", declarou.
Por fim, a voluntária agradeceu a todos e garantiu que vai continuar a trabalhar na instituição. "Deixo a presidência com a certeza de dever cumprido. Continuarei trabalhando pela Liga, pois nossos assistidos necessitam e merecem nossa dedicação. Aproveito a oportunidade para agradecer às voluntárias que participaram da minha Diretoria, do Conselho Administrativo e também aquelas que mesmo sem cargo trabalharam com afinco para que os objetivos fossem alcançados", finalizou.
Deixe seu comentário