Patrimônio
Igreja mãe da Diocese irá ficar de cara nova

Divulgação FS - Prédio já foi palco de batalhas sangrentas
O suntuoso prédio que guarda em suas entranhas a história de Bagé irá ser restaurado em breve. A Catedral de São Sebastião vai muito além do aspecto religioso. Igreja mãe da Diocese de Bagé, o prédio histórico, que foi palco de guerras sangrentas, necessita de reparos. O ponta pé inicial para isso se deu durante o lançamento da Campanha “S.O.S São Sebastião – abrace o patrimônio que também é seu”. O evento reuniu lideranças religiosas, autoridades políticas e convidados em um coquetel, na noite dessa segunda-feira, na Catedral.
Entre os presentes, o prefeito Divaldo Lara, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Ferraz (União Brasil), vários representantes do governo municipal e a deputada estadual Adriana Lara (PL). O lançamento da campanha faz parte da programação da Semana do Patrimônio de Bagé.
O custo estimado para o restauro do prédio, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), é R$ 200 mil.
Na ocasião, a coordenadora de eventos da Prefeitura, Anacarla Oliveira, enfatizou a parceria do Executivo e das secretarias nessa campanha. “Podem contar com a Prefeitura, com as secretarias. Nosso prefeito tem essa prerrogativa de nos dar liberdade para construirmos e para fazermos a nossa cidade cada vez melhor”, disse.
Está à frente da comissão de restauro da Catedral, a empresária Clori Peruzzo.
Deixe seu comentário