Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Posse
Frei que viveu no Haiti assume Paróquia da Conceição

Luciano Madeira - Religioso ficou 20 anos fora do Brasil
A partir deste domingo, Frei Lori Antônio Vergani assume como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A posse acontece na missa às 10h, que será presidida pelo bispo Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco.
Aos 67 anos, Vergani é natural de Galópolis, interior de Caxias do Sul. O frei retornou há cerca de dois meses do Haiti. "Nunca morei aqui, mas já estou gostando do povo da cidade. Tenho uma expectativa em relação à minha missão aqui em Bagé porque morei 20 anos fora do Brasil e ainda preciso me readequar ao sistema, à cultura e até mesmo ao idioma", disse.
O religioso de barba espessa se encantou aos 8 anos com uma equipe dos freis Capuchinhos que foram até a paróquia que ele frequentava. Aos 11 anos, ele entrou para o seminário e desde então sua família são os freis Capuchinhos.
Perguntado se também irá assumir a direção da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, ele respondeu que não. "O Frei Juan Miguel vinha desempenhando essa função, mas parece que o bispo tem outra perspectiva para a Auxiliadora", falou.
Indagado como pretende fazer para que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição continue tendo a presença grande de fiéis nas missas, o sacerdote disse que, em primeiro lugar, é a acolhida, porque quem vai à igreja não é para ver o padre e sim porque tem fé em Jesus Cristo.
Barba feia
Ao ser indagado sobre o tamanho da barba que ele usa, Vergani disse que algumas pessoas acham estranha, outros perguntam por que não corta. "Ela é feia, eu brinco e respondo que se eu cortar a barba vou ficar muito bonito, mas a barba para o capuchinho faz parte da tradição. Não é uma obrigação usar, é uma opção", pontuou.
Deixe seu comentário