Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Mudanças
Faustina Campos assume Secult com projetos para as próximas semanas

Lucas Soria/Especial FS - Nova secretária falou sobre funcionamento da pasta
A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) passa a contar com uma nova titular. Ontem, Faustina Campos assumiu oficialmente a pasta, que já se prepara para diversos eventos. Entre as novidades estão o funcionamento da Secretaria, assim como projetos e um novo nome para comandar o Turismo.
A nova secretária recebeu a imprensa e autoridades na Casa de Cultura Pedro Wayne. Em seguida, ela concedeu uma entrevista para o jornal Folha do Sul, transmitida ao vivo através do Facebook. Na oportunidade, Faustina contou que a Secult funcionará no prédio da Casa de Cultura. Anteriormente, a Secretaria funcionava ali e também na Biblioteca Pública. "Este espaço é lindo e a gente quer deixar aberto para a comunidade", falou. Para isso, a Casa receberá pintura interna e externa. No espaço também ficará a Coordenadoria de Eventos do município, chefiada por Anacarla Oliveira. Sobre o assunto, Faustina ressaltou que os dois órgãos funcionarão em conjunto, auxiliando um ao outro na realização das atividades.
Outra novidade é que a coordenação de Turismo conta com um novo nome. Elisabeth Muller assume o posto com vasta experiência na área. Doutora em Desenvolvimento Regional, Elisabeth é vice-presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), presidente do Conselho de Turismo e também promove roteiros regionais pela Campanha. O cargo era ocupado por Silvana Carvalho Silva, que seguirá atuando na Secult. "Queremos fortalecer os laços com a Apatur", enfatizou Faustina.
Sobre mudanças em outros setores da Secult, a secretária disse que os atuais nomes serão mantidos neste primeiro momento.
Eventos e projetos
Ao assumir oficialmente a Secult, Faustina já terá alguns desafios pela frente. Entre eles está a organização da Semana do Patrimônio, que acontece ainda este mês, e da Semana Farroupilha. Com relação ao segundo, ela falou que ontem ocorreu uma reunião no Palacete Pedro Osório com as entidades tradicionalistas que devem participar do evento. Sobre o espaço, Faustina acredita que as atividades devem permanecer no Parque do Gaúcho, entretanto, ela asseverou que deverá ouvir o posicionamento dos cerca de 50 piquetes e cinco CTGs existentes na cidade.
Faustina também falou sobre outros projetos e eventos que deve começar a desenvolver nos próximos dias. Ainda nesta semana, a secretária deverá visitar o Centro Histórico Vila de Santa Thereza para se reunir com os dirigentes. A ideia é identificar quais são as principais demandas para dar segmento aos projetos já realizados no local.
Já na próxima semana a ideia é conversar com todos os envolvidos na Feira do Livro, que costuma acontecer entre os meses de outubro ou novembro. Vale lembrar que no ano passado o Sesc não assinou a organização, ficando sob a responsabilidade do município.
Também está na agenda conversas com as entidades carnavalescas e o estudo dos projetos para uso do Clube Comercial - que foi desocupado pelas equipes da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência - e do futuro teatro. "Eu venho do tradicionalismo, mas estarei aberta para ouvir todos os segmentos. Acredito que se houver a união de todos, podemos trazer mais investimentos para a área. Trabalhar Cultura e Turismo juntos para o desenvolvimento da cidade" garantiu.
Deixe seu comentário