Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Região na vitrine
Exposição do Alto Camaquã começa em Porto Alegre

Divulgação/FS - Mostra se estende até 1° de julho
A partir desta semana quem mora em Porto Alegre ou estará visitando a capital poderá conferir uma exposição com produtos tipicamente regionais. A abertura oficial acontece na terça-feira, porém, um dia antes já era possível visitar o espaço que foi montado na Assembleia Legislativa. Entre 27 de junho e 1º de julho de 2022, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ocorrerá uma exposição de artesãs de lã do Alto Camaquã.
Vera Colares, presidente da Associação para Grandeza e União de Palmas (AGRUPA), contou que serão sete expositores que trabalham com lã ovina, fazendo peças de vestuário e decoração. "Muitíssimo importante porque dará visibilidade ao trabalho das artesãs num local aonde circulam centenas de pessoas. Ao mesmo tempo, propiciar aos gaúchos conhecer as maravilhas confeccionadas com a lã ovina produzida no Estado, fortalecendo a cadeia da ovinocultura como um todo", comentou.
Além da AGRUPA e CooperAlto Camaquã, também serão convidados ao evento representantes da ARCO, ABACO, ABCOC, ADAC, FGTAS, Tejupá, COOTEGAL, Mauá, COOFITEC, Paramount, Emater, dentre outras entidades ligadas ao setor da lã e ovinocultura. O material ficará exposto no Espaço Carlos Santos, no saguão da Assembleia Legislativa. A abertura oficial ocorre na terça-feira, às 10h.
Deixe seu comentário