Quando o Objeto Substitui o Vínculo: Reborns, Mulheres e o Papel Social do Cuidado
Vaticano
Dom Cleonir participa de encontro com o papa

Divulgação - Bispo de Bagé integra comitiva no Vaticano
No penúltimo dia de visita ad Limina Apostolorum no Vaticano, ontem, os 23 bispos e arcebispos do Rio Grande do Sul foram recebidos pelo Papa Francisco. Eles representam as quatro arquidioceses e as 14 dioceses do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco representa a Diocese de Bagé. Foram duas horas de encontro com o Sumo Pontífice. O papa com dores no joelho encontrou no local do encontro amparado.
Na conversa foram abordados vários assuntos, como a Guerra na Ucrânia. Ao ser questionado sobre assuntos regionais, isto é, a América Latina, o papa também deu a sua mensagem. "
A visita ao Vaticano termina oficialmente nesta sexta-feira, após uma semana em que o grupo participou de reuniões e encontros em diversos Dicastérios csecretarias de estado), congregações, conselhos pontifícios e Comissões. Além disso, o grupo também apresentou um relatório sobre a situação da arqui/diocese de cada um, um material que não consiste especificamente em uma prestação de contas, mas uma explanação sobre a situação de cada uma.
A viagem está terminando com saldo positivo e após dois anos de espera, já que precisou ter sido cancelada ainda em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. "O Papa Francisco, nosso pai nos acolheu com uma ternura humana e fraterna. Deus lhe dê muita força e saúde para continuar essa linda missão de pastor", se manifestou com Cleonir.
O papa recebeu uma bandeja com a gravação do mapa do Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário