Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Dia dos Pais
Crescimento do ticket médio ultrapassou os 30%

Niela Bittencourt - Descontos atraíram consumidores
A Associação Comercial e Industrial de Bagé comemorou as vendas de Dia dos Pais. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Souza, após pesquisas feitas direto com os lojistas, é possível afirmar que a data foi extremamente positiva para o setor. "Tivemos empresas com crescimento de ticket médio de até 31% em relação ao ano passado", pontuou. Além disso, o incremento nas vendas foi de 18% a 20%, também em relação ao ano passado.
Souza lembrou que foi o primeiro Dia dos Pais, desde que começou a pandemia de coronavírus, que há liberação e, por conseguinte, maior circulação de consumidores. "Então, essa movimentação de consumidores no município impactou nas vendas", constatou. O presidente ressalvou que, mesmo diante do período inflacionário, as lojas, o comércio varejista bageense, conseguiu driblar os preços altos ao antecipar suas liquidações. "Através de conversas que tivemos com os lojistas, soubemos que grande parte da positividade dos números em relação ao Dia dos Pais deste ano se deu pela antecipação da liquidação de inverno. Logicamente, isso propiciou aos nossos consumidores comprar mercadorias com preços reduzidos", detalhou, sobre a estratégia.
Ele acrescentou que, como se vive um período inflacionário grande, com a população lidando com dificuldade no custo de vida muito em decorrência de juros altos - além do fato de grande parte da população estar endividada -, esse tipo de ação facilita para que as vendas ocorram. Esses descontos atraem os consumidores, os beneficia e também impacta e muito para os lojistas. "Isso facilita as vendas. Então, interpretamos que tivemos um Dia dos Pais extremamente positivo, com números muito, muito bons e com o comércio varejista de Bagé com uma movimentação dos seus estoques em grande escala", finalizou.
Deixe seu comentário