De Bagé
Construção do Posto Avançado do IGP começa em 20 dias

Divulgação FS -
A empresa que construirá o posto avançado do Instituto-Geral de Perícias já está confirmada, conforme divulgou o município, tal qual o prazo de execução. A obra terá início na primeira quinzena de agosto e tem previsão de finalização em 12 meses. O investimento total é de R$ 2,5 milhões.
A estrutura dos prédios prevê uma área de 542 metros quadrados, na rua 20 de Setembro, 889. O projeto tem um pátio de remoções e outro com estacionamento para viaturas e serviços. O prédio principal terá três espaços: um com sala dos peritos, sala de fotografia, de reuniões, sanitários, refeitório e dois dormitórios; outro será destinado ao atendimento, com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e salas de exames; além disso, há a necropsia, com salas de espera e de reconhecimento, sanitário para familiares e funcionários. Há previsão ainda de espaço para um gerador de energia próprio, área de expurgo e depósito de lixo.
Conforme lembrou a assessora de Relações Institucionais de Bagé, Sonia Leite, a luta pela construção do posto avançado em Bagé tem quase 20 anos. “Foi uma caminhada difícil. Chegamos a ter o valor disponibilizado pelo Estado, mas foi perdido por falta de projetos. Mas lutei, acreditei, não desisti, e agora temos esse sonho sendo realizado”, disse. Sônia recebeu tais informações nesta segunda-feira, em Porto Alegre.
A empresa Âncora Engenharia será a responsável pela construção. A assinatura de início da obra ocorre no dia 1º de agosto com a Secretaria Estadual de Obras Públicas (SOP), e, cinco dias após, começa a chegar o maquinário necessário.
Deixe seu comentário