Comércio
Chegada do inverno gera boa expectativa de vendas

Niela Bittencourt - Demanda por peças quentinhas começou no fim da primeira quinzena
Antes mesmo da chegada oficial do inverno, o frio extremo levou muitos consumidores a correrem para as lojas locais em busca de agasalhos. O comércio bageense, por outro lado, estava mais do que preparado para atender a demanda por peças quentinhas. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, o Sindilojas, Nerildo Lacerda, destacou que vários empresários, em levantamentos anteriores, apontaram uma expectativa bastante grande para o período. "Muitas lojas fizeram estoques para essa época de inverno, como já estava sendo anunciado que haveria um frio muito intenso", pontuou.
Nas vitrines dos estabelecimentos, isso se confirma: o destaque são jaquetas, peças em lã e térmicas básicas (muito comuns em cidades onde o frio é intenso). Calçados para enfrentar dias de temperaturas baixíssimas e também para aqueles de chuva completam a lista de itens em destaque no comércio bageense. "A expectativa é que haja uma grande venda de material de inverno. E que isso possibilite que os lojistas se sintam satisfeitos com as vendas", reiterou.
Vale mencionar que as vendas de peças de inverno começaram a despontar logo na primeira quinzena do mês, muito em decorrência do Dia dos Namorados e da chegada de um frio intenso (isso após dias de calor fora de época). De acordo com a Fecomércio, no período, casacos e jaquetas foram os preferidos na hora da compra. E o ticket médio da data ficou bem acima do previsto - em R$ 245 (vale considerar que as roupas de inverno têm um valor agregado maior, o que eleva o ticket).
Os itens preferidos
Pelo menos na primeira quinzena do mês de junho, os itens mais vendidos, segundo a Fecomércio, foram casacos e jaquetas (36,7%), seguidos por blusas (16,7%). Isso no setor de vestuário. Na área de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene, perfumes e hidratantes corporais foram os itens mais citados, com 45% cada um - as vendas desses itens foram alavancadas pelo Dia dos Namorados, no 12 de junho. Calçados também têm sido bastante buscados: sapatos (70%), botas (50%) e tênis (20%) estão no top três da lista.
Deixe seu comentário