Obra
Centro Avançado de Perícias começa a ser concretizado

Reprodução FS - Responsáveis pelo serviço e lideranças políticas foram até o terreno
Na tarde desta terça-feira, representantes da empresa Âncora Construções e Equipamentos EIRELI de Novo Hamburgo vieram verificar o terreno onde será construído o Centro Avançado de Perícias. A empresa é a que venceu a licitação para executar a obra.
Antes, eles participaram de uma reunião na Coordenadoria Regional de Obras, acompanhados da assessora de Relações Institucionais da Prefeitura, Sonia Leite. No início da tarde, o engenheiro responsável pela obra, Diego Ferraz de Campos, foi até o terreno do futuro Centro Avançado de Perícias, na rua 20 de Setembro, próximo ao Paredão. No local, estavam o prefeito Divaldo Lara e lideranças políticas.
Ao Folha do Sul, Campos relatou que, na próxima sexta-feira, será assinado o contrato com a Secretaria Estadual de Obras Públicas. “Depois dessa assinatura, temos cinco dias uteis para dar início a obra”, falou. De acordo com o empresário, na próxima segunda-feira, por volta das 8h, começa a limpeza do terreno.
Campos comentou que, de início, serão sete funcionários trabalhando, e que foi priorizada mão de obra de Bagé. Eles irão começar a estruturar o canteiro de obras.
Ao ser questionado o motivo pelo qual apenas sete pessoas trabalharão nesse primeiro momento, o empresário explicou que é uma obra que está prevista para durar um ano e que esse número é suficiente. “Com o avançar da obra, evidentemente iremos contratar mais pessoas e também o material usado na obra será comprado em Bagé”, adiantou.
À frente dessa demanda, Sonia lembrou que essa é uma luta de 18 anos e que passou por sete governadores.
Estrutura
A obra tem investimento total de R$ 2,5 milhões. A estrutura do prédio contará com uma área de 542 metros quadrados. O projeto tem um pátio de remoções e outro com estacionamento para viaturas e serviços. O prédio principal terá três espaços: um com sala dos peritos, sala de fotografia, de reuniões, sanitários, refeitório e dois dormitórios; outro será destinado ao atendimento, com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e salas de exames; além disso, há a necropsia, com salas de espera e de reconhecimento, sanitário para familiares e funcionários. Há previsão ainda de espaço para um gerador de energia próprio, área de expurgo e depósito de lixo.
Deixe seu comentário