Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Solidariedade
Caminhos do Bem busca ajuda para menino Bernardo

Divulgação FS - Menino tem neurofibromatose e exame é na capital
Um risoto solidário, neste domingo, objetiva ajudar o pequeno Bernardo Borges Silveira. Ele tem neurofibromatose e precisa fazer um exame em Porto Alegre e o montante total necessário para isso é cerca de R$ 2,2 mil. O menino será submetido a tal exame apenas quando o valor for arrecadado. Para garantir o risoto com salada basta fazer um Pix para reservar a refeição: a chave é projetocaminhosdobem@outlook.com.
A voluntária que está engajada na iniciativa solidária explicou para a reportagem que a intenção é preparar comida suficiente para 200 pratos. "Mas até agora vendemos 25. Caso a gente não consiga vender ao menos 100 até sexta-feira, vou tentar fazer na outra semana", ressalvou. A mãe de Bernardo, Shaquira Borges Machado, cedeu a fotografia do menino para ilustrar a matéria.
O projeto Caminhos do Bem há nove meses ajuda quem precisa das mais diferentes formas: a voluntária já realizou uma festa de Natal em sua própria casa e também distribuiu presentes em alguns bairros da cidade. Atualmente, o projeto organiza e divulga o risoto para ajudar a custear o exame que o menino Bernardo precisa fazer em Porto Alegre. A intenção é sempre auxiliar famílias em vulnerabilidade ou que estão passando por problemas de saúde, como é o caso da de Bernardo, que tem neurofibromatose. "É um projeto pequeno, mas creio que vamos conseguir ir adiante e ajudar quem precisa de verdade", comentou a voluntária.
Ainda de acordo com a voluntária, que neste momento prefere não se identificar, a iniciativa depende de doações e isso não tem sido fácil. Quem quiser ajudar pode procurar pelo projeto nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, é @projetonocaminhodobem21. Em tal perfil, os voluntários compartilham as campanhas, as ações e também divulgam pedidos de ajuda, que - a reportagem verificou - são muitos.
Deixe seu comentário