Iniciativa
Auxiliadora promove ações para arrecadar fundos

Arquivo/FS - Serão duas atividades neste mês de março
Mais uma vez a comunidade da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora está mobilizada na busca de recursos. Neste mês de março haverá um brique e a venda de pasteis. O objetivo é dar continuidade na reforma do telhado da igreja.
De hoje até sexta-feira a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza um brique. A ação acontece no salão paroquial da igreja, que fica na avenida Presidente Vargas, 129, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min. Serão comercializadas roupas de verão feminina e masculina, calçados para adultos e crianças, utensílios domésticos, brinquedos, entre outros produtos. Ao final do brique, os participantes que tiverem comprado um ou mais itens, estarão concorrendo a um brinde.
Além disso, no próximo dia 23 (quinta-feira), acontece a tradicional venda de pasteis. Serão comercializados pasteis nos sabores carne e doce de leite pelo valor de R$ 5 a unidade.
Tradicionalmente, a venda dos pasteis acontece sempre no dia 24 de cada mês – em referência ao dia de Auxiliadora. Entretanto, neste mês a administração paroquial optou por mudar a data da ação. “Como estamos no tempo da Quaresma, têm muitas pessoas que fazem nas sextas-feiras o jejum e abstinência de carne e derivados. Então, para a gente respeitar a data e as pessoas que fazem essa prática, nós resolvemos antecipar para o dia 23”, explicou o frei Eudes Zanon, administrador da paróquia.
Reforma
O objetivo de ambas as ações é arrecadar fundos para a continuidade da reforma do telhado da igreja. “A renda é para nós termos um fundo de caixa para a reforma simples do telhado, do qual nós estamos ainda esperando a averbação do Iphae (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul)”, informou o frei.
Ainda conforme Zanon, a paróquia espera receber orientações do órgão estadual. “Está nas mãos deles agora. Temos que aguardar. Não sei quanto tempo isso leva”, finalizou.
Deixe seu comentário