Solidariedade
Asilos precisam de doações neste final de ano

Arquivo/FS - Vila Vicentina pede materiais de limpeza e higiene
Os bageenses são pessoas solidárias, que sempre contribuem com as instituições da cidade. Neste afinal de ano, há a oportunidade de ajudar os asilos da Rainha da Fronteira, que precisam de doações.
Ao longo do ano de 2021 a Vila Vicentina foi ajudada de diversas formas. Conforme a psicóloga da instituição, Fabiana Bálsamo, a cozinha e a enfermaria receberam melhorias através de doações. "Nosso asilo está progredindo, está melhorando. Através de doações, conseguimos concluir a reforma da nossa cozinha. A enfermaria foi toda mobiliada através de doações também", contou. Esta última, por exemplo, foi viabilizar através de um projeto em parceria com o Sicredi, onde a instituição foi contemplada com um valor, que foi destinado para a compra dos móveis.
Além disso, neste final de ano o asilo contará com a ajuda de grupos que se organizaram para deixar o Natal e o Ano Novo das vovós mais alegre. É o caso da Liga do Bem, que está arrecadando presentes para elas, além de outras iniciativas.
Mas a comunidade também pode ajudar. A psicóloga relatou que a instituição está precisando de alguns itens. Os principais são materiais de limpeza - com destaque para Desinfetante e sabão em pó -, talco, desodorante, creme hidratante, condicionador e vassouras. "Como as gurias limpam diariamente, as vassouras duram muito pouco", relatou.
As doações podem ser feitas diretamente no asilo, que fica na avenida Marechal Floriano, 2 171. As pessoas que foram efetuar as doações devem tocar a campainha e aguardar serem atendidas. O horário de funcionamento é das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min. O telefone para contato é o (53) 3242 4877.
Na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes as visitações estão restritas aos familiares. Elas já estão ocorrendo, porém com dias e horários pré-agendados. Isso tudo para que a circulação seja mínima, como forma de previnir e proteger os idosos de novas variantes do coronavírus, segundo explicou a assistente social da instituição, Karen Gonçalves.
Sobre as doações, os itens de maior necessidade neste momento são calcinhas e cuecas nos tamanhos P, M e G, além de fraldas nos tamanhos G e GG.
Quem quiser fazer doações para a Instituição de Longa Permanência (ILP) basta encaminhá-las para o endereço rua Félix da Cunha 510, ou ligar para o telefone (53) 32422513. Para as doações em espécie os dados são: agência 0120; conta corrente 06 039 271-04; Banrisul.
Comemorações
Para alegrar o final de ano dos vovôs e das vovós, as duas instituições terão algumas atividades. A Vila Vicentina terá algumas festividade organizadas pelo grupo Liga do Bem, assim como entrega de presentes. Também haverá uma missa de Natal no asilo.
Já na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, assim como nos anos anteriores, será servida uma ceia no dia de Natal, às 12h, com a entrega dos presentinhos doados pela comunidade, também organizado pela ONG Liga do Bem. No dia 1 de janeiro está programado um churrasco, "regado de muita doçura no lanche da tarde", como afirmou Karen.
Deixe seu comentário