Cruzada
Vereador prioriza o combate a dependência química

Divulgação - Ferraz mostrou a projeto ao ministro para construção de um centro de reabilitação
Uma das maiores chagas em Bagé é o tráfico. A dependência química seja de lícitos (bebidas alcoolica) ou ilícitos (drogas) é um mal a ser combatido sem trégua. No Legislativo, quem encampou essa luta é o vereador Rodrigo Ferraz (Dem) que tem feito um cruzada contra esse mal e atuado para que muita gente mergulhado nesse fosso, tenha a oportunidade de se livrar dessa dependência.
Ferraz integra o grupo que foi a Brasília esta semana. E o foco dele no Distrito Federal foi esse tema. No encontro com o seu correligionário de partido, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o vereador mostrou o projeto que está sendo elaborando, em parceria com os técnicos e engenheiros da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), coordenada pelo secretário Ronaldo Hoesel, para a construção de um centro de reabilitação em dependência química, em Bagé.
Outra pauta abordada, foi a possibilidade de aumentar os números de vagas para tratamento, custeados pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), nas comunidades da região, na qual muitos bageenses são encaminhados para reabilitação.
Ferraz ainda fez a solicitação de emendas para a saúde, para que possa ser destinada à reestruturação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD) do município.
Além disso, o democrata se reuniu com o titular da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), Quirino Cordeiro. Na ocasião foram tratados assuntos relacionados a ampliação do número de vagas para tratamento de dependentes químicos em Comunidades Terapêuticas (CT) da região sul, reestruturação dos centros de reabilitação e da habilitação e credenciamento de outras instituições, afim de ampliar a oferta de atendimento e serviços custeados pelo Governo Federal.
Na oportunidade, Ferraz apresentou o projeto que está desenvolvendo em parceria com a Rede TC de Cursos, que proporciona formação e capacitação dos acolhidos em uma CT, em Pelotas, que recebem muitos bageenses encaminhados através do gabinete do vereador.
"Uma importante notícia resultante deste encontro, foi o encaminhamento do credenciamento de várias comunidades terapêuticas que recebem os bageenses, junto à Senapred, para receberem qualificação de gestão e treinamento, tudo custeado pela União. Também fiz a solicitação de doação de veículos às instituições habilitadas, com a finalidade de melhor estruturar os serviços ofertados aos nossos recuperados", informou.
Deixe seu comentário