“Queremos contribuir com o desenvolvimento sustentável de cada região do RS”
Sessões
Tombamento não passa e aumento de diárias é aprovada

Márcia Sousa - Com 39 projetos em pauta, sessões encerraram cedo da tarde
As seis sessões extraordinárias para apreciar 39 projetos de lei foram rápidas, ontem. Por volta das 14h15min estava tudo encerrado. Os projetos de abertura de crédito que ultrapassam os R$ 9,6 milhões foram aprovados. Um deles de quase R$ 3 milhões é para pavimentação do Anel Rodoviário, entre a Avenida General Artigas e a rua do Acampamento.O aumento do valor diárias para a prefeitura e a Câmara de Vereadores, foi aprovado.
O projeto de lei que muda o sistema de tombamento dos imóveis de Bagé ficou, em vista com o vereador Lélio Lopes (PT). Pela proposta, será instituído o Conselho Municipal de Preservação Histórico e Arquitetônico de Bagé e extingue o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Bagé (Compreb). O novo conselho passa a ser um órgão consultivo e não deliberativo. Lopes argumentou que ser debater melhor as propostas, tirar dúvidas e fazer algumas sugestões.
O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar servidores para Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan, em caráter emergencial e temporário ficou em vista com a vereadora Beatriz Souza (PSB).
Deixe seu comentário