TSE
Todas candidaturas de Bagé são deferidas

José Cruz/Especial FS - Rainha da Fronteira tem 14 nomes na disputa
Na eleição de outubro, Bagé tem 14 candidatos na disputa para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Maioria tem experiência em disputas eleitorais, outros são neófitos. Dois nomes disputam a reeleição, o deputado federal, Afonso Hamm (PP) que busca o quinto mandato e Luiz Fernando Mainardi (PT) o quarto.
Um dos com mais longevidade na política é o ex-prefeito, Manoel Machado (PSC) que nessa eleição disputa uma vaga no parlamento gaúcho. Ele já foi vereador, secretário municipal, presidente de partido e vice-prefeito. Outra experiente em disputas é Adriana Lara (PL) que concorre a deputada estadual. Ex-vereadora, já foi presidente do Legislativo bajeense, secretária municipal, dirigente do partido e com cargo político em âmbito nacional.
Três vereadores estão no páreo neste ano. Beatriz Souza (PSB) e Lelinho Lopes (PT) disputam uma cadeira na Câmara Federal e Caio Ferreira (PDT) na Assembleia Legislativa. Caio tem ampla experiência em disputas para estadual e federal. Outro também com experiência em disputas é o ex-vereador Ricardo Cougo (PSB) que concorre a deputado estadual. Ele já foi presidente do Legislativo de Bagé e dirigente partido.
Os que estão estreando na disputa são Luis Giovanni Ferraz (PSOL), Luiz Fernando Padilha (Novo) e Ismael Amilívia (PSC). O presidente do PSD de Bagé, Luis Diego Soares concorreu a vereador na eleição passada. Desta vez, ele disputa uma cadeira no parlamento gaúcho. Uidson dos Santos - Zoinho (PSD) já disputou cargos em outras eleições e agora busca uma vaga da Câmara dos Deputados. Fernando Resner (Cidadania) que concorre deputado estadual, também tem experiência em disputas eleitorais.
Deixe seu comentário