BAGÉ WEATHER

Decisão

Prefeito diz que foco é a disputa ao Palácio Piratini

Bruna Netto/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com uma participação que começou por volta das 10h40min e terminou quase às 16h30min, o prefeito Divaldo Lara fez a prestação de contas do governo e falou de metas, na abertura do ano legislativo. Esse é o sétimo ano consecutivo que ele participa da abertura dos trabalhos legislativos.

Mais tranquilo, o prefeito agora não tem projetos polêmicos para passar pelo crivo da Câmara de Vereadores - aqueles que geram debates ferrenhos.

Antes de se dirigir ao plenário, o prefeito concedeu entrevista ao Folha do Sul. Divaldo adiantou que, a partir de 2025, começa a se preparar para disputar o governo do Estado. O chefe do Executivo contou que recebeu o convite para representar o Rio Grande do Sul e que o foco será esse.

Quando já passavam das 16h30min, afirmou que irá colocar Bagé no Palácio Piratini. Sobre o seu sucessor na Prefeitura, Divaldo disse que essa é uma discussão para o ano que vem, e que não apoia nenhum nome.

Instigado pela reportagem sobre como será sua relação com o governo Lula, o prefeito respondeu que será institucional e que a eleição acabou. E emendou, ao afirmar que o que for bom para Bagé está acima de qualquer divergência partidária. “Eu trabalho por resultados, antes de ser político, sou gestor”, falou.

E informou que, na próxima semana, vai para Brasília tratar questões junto a ministérios e com a bancada gaúcha, no Congresso Nacional.

Relação com Bolsonaro
O prefeito de Bagé disse que a relação dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é de gratidão. Citou que foi no governo de Bolsonaro que foi viabilizada a participação do Exército na construção da barragem da Arvorezinha, que vieram recursos para construção da Radioterapia, cestas básicas e vacina para a população. “Me alegro de tê-lo como amigo”, falou.

Divaldo contou que desde que Bolsonaro foi para o Estados Unidos, ainda não conversou com ele.


Prioridades
Sobre as prioridades da administração municipal para este ano, o prefeito elencou como número um a celeridade da obra da barragem da Arvorezinha. Comentou que 35% da obra está concluída e a meta é ultrapassar os 50% até o final do ano. E lembrou que o Exército nunca deixou de concluir uma obra, o que, segundo ele, dá a certeza que a barragem agora será concluída - pelo fato estar em mão corretas.

Outra prioridade apontada é o funcionamento da Radioterapia para que Bagé possa firmar convênios com outros municípios e que a Rainha da Fronteira se torne um polo de tratamento do câncer no Rio Grande do Sul.

Outro foco de atenção é seguir o programa de calçamento e asfaltamento, que, segundo ele, tem várias frentes. Informou que um bairro inteiro foi asfaltado, assim como várias entradas de bairros. “Mas tem um trabalho enorme pela frente. Ele é oneroso e lento”, disse.

E prometeu dar continuidade às obras que estão em andamento: citou a do Centro de Especialidade de Fisioterapia.
Também mencionou a colocação de lâmpadas LED na cidade, e comentou que já foram colocados em 2,4 mil pontos - num total de 14 mil. A meta, segundo o prefeito, é alcançar os 100% de iluminação até o final do ano.

Presidente do Uruguai em Aceguá Anterior

Presidente do Uruguai em Aceguá

Propaganda partidária começa ser exibida Próximo

Propaganda partidária começa ser exibida

Deixe seu comentário