Disputa
Lasier Martins troca candidatura ao Senado pela Câmara

Reprodução/Internet - Senador disse que atendeu ao pedido do Podemos para reforçar a bancada na Câmara dos Deputados
O senador Lasier Martins (Podemos) confirmou no fim da manhã de ontem sua decisão de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputado na eleição de outubro. O senador gaúcho disse durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais que atendeu ao pedido do Podemos para reforçar a bancada do partido na Casa do Povo.
"Diante da complexidade partidária do estado e conveniências de alianças, decidi colocar o meu nome à disposição do Podemos para concorrer à Câmara. Quero continuar no Congresso para defender as dezenas de projetos que apresentei, começando pelo que reestabelece a prisão após condenação em segunda instância, aprovado pelo Senado", falou.
Sua manifestação foi apoiada por outros expoentes do Podemos, entre eles o senador Álvaro Dias e Deltan Dallagnol, também candidatos em 2022. O senador paranaense destacou a importância de manter no parlamento figuras como Lasier, "que estará com outros na trincheira pela ética na política". O ex-procurador federal, por sua vez, afirmou ter se sentido representado por Lasier nos oito anos de mandato e sente-se honrado em ser seu colega.
O senador torce para receber do eleitorado gaúcho o reconhecimento pelo seu trabalho no Congresso, com 93 propostas apresentadas, entre as quais a que altera a forma de indicação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Deixe seu comentário