Governo
Gaúcho ligado ao MST irá comandar Conab

Reprodução/Facebook - Pretto concorreu a governador na eleição de outubro
O deputado estadual Edegar Pretto (PT) será o presidente da Companhia Nacional de Alimento (Conab), dentro da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A indicação dele tem o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Teto (MST) e da ex-presidente Dilma Rousseff e foi avalizada pelo presidente Lula nesta sexta-feira.
O gaúcho que já presidiu a Assembleia Legislativa, teve o nome cotado para comandar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Pretto que concorreu a governador do Rio Grande do Sul, na eleição de outubro, tem estreita relação com o MST. Ele é filho do falecido ex-deputado federal e ex-líder do MST, Adão Pretto (PT).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília. A empresa possui importância estratégica ao oferecer ao governo Federal informações técnicas para embasar a sua tomada de decisão quanto à elaboração de políticas voltadas à agricultura. Para isso, fornece informações detalhadas e atualizadas sobre a produção agropecuária nacional, por meio de levantamentos de previsão de safras, de custos de produção e armazenagem, de posicionamento dos estoques e de indicadores de mercado, além de estudos técnicos que viabilizam a análise do quadro de oferta e demanda, dentre outros dados.
Além disso, a Companhia tem a responsabilidade de executar estratégias de inclusão social, que são adotadas pelo governo Federal, com ênfase na geração de emprego e renda. Ela também participa, como órgão executor, de programas e ações governamentais que contribuam para o bem-estar de comunidades que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Deixe seu comentário