Contra venda
Em defesa da manutenção da Usina de Candiota

Divulgação - Em defesa da manutenção da Usina de Candiota
O presidente do PT de Bagé, Paulinho Parera, e o vereador Lelinho Lopes (PT), entregaram, em Brasília, um ofício ao coordenador do gabinete de transição de Minas Energia, Giles de Azevedo, pedindo a intervenção na venda da Usina de Candiota. No documento consta a assinatura de 25 lideranças da região, entre prefeitos e vereadores de diversos partidos.
"Vamos encaminhar amanhã um ofício para a Casa Civil solicitando informações sobre a possibilidade de venda, bem como procurar o BNDES para saber se o mesmo está participando desta engenharia", afirmou Giles.
Para Paulinho Parera, a sinalização positiva do coordenador é uma vitória para toda a Região da Campanha. "Sem dúvidas saímos muito satisfeitos da reunião, sabendo que uma intervenção ocorrerá. Não sabemos quais as verdadeiras intenções desta tentativa de venda da usina, mas certamente causa muita preocupação no que diz respeito aos empregos e ao impacto econômico na nossa região", concluiu.
Preocupados com informações sobre a possibilidade de venda da Usina Termoelétrica de Candiota antes do final do governo Bolsonaro, o movimento liderado por Parera, juntamente dos vereadores do PT de Bagé, Caren Castencio, Marlon Monteiro, Lelinho Lopes e Flavius Dajulia, começou a recolher assinaturas no final de novembro.
Estiveram também no encontro o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o ex-deputado stadual frei Sérgio Goergen.
Deixe seu comentário