RS
Convenção com Moro marca crescimento do Podemos

Divulgação - Moro será ciceroneado por maior liderança da legenda no Estado
Mais de mil filiados são esperados para a primeira convenção estadual do Podemos no Rio Grande do Sul neste sábado no teatro do Bourbon Country em Porto Alegre. Com a presença de líderes nacionais como a presidente Renata Abreu, o ex-ministro e pré-candidato a presidente da República, Sérgio Moro e o líder no Senado Alvaro Dias, serão escolhidos os membros do diretório estadual - 57 titulares e 19 suplentes.
Na oportunidade, ingressarão no partido o deputado federal Maurício Dziedricki, que recebeu autorizaçao para deixar o PTB, juntamente com apoiadores e pré-candidatos.
"Estamos registrando uma procura muito grande de gaúchos que estão desencantados com o atual governo e não querem o retrocesso, e acreditam na liderança do ex-ministro Moro", destacou o presidente Éverton Braz, que será reconduzido ao cargo, junto com o Senador Lasier Martins, que será o primeiro vice-presidente.
O vereador de Caxias do Sul Maurício Marcon também se filiará ao Podemos no mesmo ato.
Para o próximo ano, o Podemos do Rio Grande do Sul espera eleger quatro deputados estaduais e dois federais, além de reeleger o Senador Lasier Martins.
Bagé
Em Bagé, na esteira do Estado, o Podemos irá trabalhar a partir do peso do nome de Moro, para que o partido tenha mais musculatura e até possa ter nomes para disputar a eleição do ano que vem - seja para Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados.
Na eleição de 2020, o Podemos disputou a prefeitura de Bagé, com o empresário Beto Alágia que é o atual presidente da executiva local do Podemos. Ele e mais dois correligionários irão participar da convenção na capital gaúcha.
Deixe seu comentário