Na Brum
Policial aposentado mata homem que tentou agredi-lo com facão

Priscila Petrecheli - José Ivo Rodrigues dos Santos morreu no local
A segunda-feira amanheceu com um grande calor, com a temperatura chegando aos 30°C. O clima também foi quente na Vila Brum, onde, após uma discussão, ocorreu o primeiro homicídio de 2025 em Bagé, vitimando José Ivo Rodrigues dos Santos, de 69 anos. O crime aconteceu na rua 105, Vila Brum.
Conforme repassado pelo comandante do 1º e 2º Esquadrão da Brigada Militar, capitão Pedro Oscar Puhl da Silva, a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência de homicídio. De acordo com o autor do crime, um policial militar aposentado, era por volta das 9h30min quando ele e a vítima tiveram uma discussão.
Em determinado momento, o homem, armado com um facão, tentou agredi-lo. Para se defender, o policial sacou sua arma e efetuou dois disparos: o primeiro para o chão, como advertência. Mesmo assim, a vítima continuou avançando em sua direção, ameaçando-o e tentando agredi-lo. Diante da situação, ele efetuou um segundo disparo, que acertou José Ivo Rodrigues dos Santos, que morreu no local.
De acordo com o capitão Puhl, o autor do homicídio chamou a Brigada Militar e relatou o ocorrido. Ele foi detido pelos policiais e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi feito o registro policial. Segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, o caso foi registrado como tentativa de homicídio por parte de José Ivo Rodrigues dos Santos contra o policial, que agiu em legítima defesa e acabou matando a vítima.
Os policiais do setor de investigação, acompanhados do delegado da 2ª Delegacia de Polícia, estiveram no local e conversaram com algumas testemunhas. Técnicos do Instituto-Geral de Perícias de Bagé também estiveram na cena do crime, onde realizaram o levantamento técnico e fotográfico. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal.
Deixe seu comentário