Operação
Fuzil furtado era transportado em direção a Pelotas

Divulgação - Armamento foi recuperado em uma estrada vicinal na saída da cidade
O fuzil, que foi roubado de uma unidade militar de Bagé na madrugada do dia 15, foi recuperado ontem. A reportagem do Folha do Sul conversou com o coronel Jomane Cordeiro, que é oficial de comunicação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Ele disse que quem furtou o fuzil poderia ser um ladrão ou apenas um transportador, e que foi preso em uma estrada vicinal na saída de Bagé. O carro ia em direção a Pelotas.
A reportagem perguntou como o ladrão conseguiu entrar no Paiol onde estava o fuzil e a idade do envolvido. O coronel respondeu que tudo será apurado por meio do Inquérito Policial Militar.
O armamento foi roubado em assalto na madrugada de sábado. De acordo com boletim de ocorrência, dois homens encapuzados ingressaram nas dependências do Paiol da Guarnição de Bagé. Eles renderam um soldado e o agrediram com uma barra de ferro, levando um fuzil 762 e munições.
Mil militares mobilizados
Na tarde de ontem, a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada Brigada Patrício Corrêa da Câmara emitiu uma nota oficial sobre o roubo de um fuzil 765. O comando informou que o Exército, apoiado pelos órgãos de Segurança Pública, recuperou o armamento. "Em menos de 48 horas, a Guarnição de Bagé foi reforçada com cerca de mil militares, visando perpetrar as ações nos Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), na busca de fiscalizar todas as saídas da cidade. Junto a estas ações, patrulhas ostensivas foram mobilizadas diuturnamente em pontos específicos da cidade. Nesse contexto, foi primordial a mobilização do Comando Militar do Sul, que a partir da madrugada do dia 15, em curto espaço de tempo, alocou recursos humanos especializados, bem como material necessário à implementação das buscas que se somaram aos meios da 3ª Bda C Mec", diz a nota.
O armamento foi recuperado na saída da cidade, após a Cerealista Coradini, na estrada vicinal Bagé - Pelotas, antes de abordar a BR-153, onde estava instalado um dos PBCE da 3ª Bda C Mec.
No comunicado, o comando afirma que o Exército não admite a perda ou desvio de nenhum tipo de armamento ou munição e sempre aplicará todo o esforço possível para recuperá-lo, utilizando seus meios orgânicos e o alto grau de especialização de seus militares.
Deixe seu comentário