Segurança
Exército envia nota sobre o roubo

O Exército, através do setor de comunicação, enviou para a imprensa uma nota sobre o roubo de armamentos e agressão a um soldado ocorrido na última madrugada. O texto esclarece algumas informações errôneas que estão circulando nas redes sociais. Além disso, a instituição pede que a população colabore com informações que possam elucidar o caso.
Confira o texto na íntegra:
O Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) informa que, na madrugada do dia 15 de janeiro, ocorreu o roubo de um fuzil das dependências do Paiol da Guarnição de Bagé.
Na ação não houve vítimas fatais, restando um militar com ferimentos leves.
A investigação foi iniciada logo após o ocorrido, com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública da cidade, bem como a alocação de meios em pessoal e material das Organizações Militares (OM) de São Gabriel, Sant'Ana do Livramento, Dom Pedrito e Porto Alegre.
O Comando da 3ª Bda C Mec já determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer em que circunstâncias ocorreu o roubo e apurar as eventuais responsabilidades.
A 3ª Bda C Mec, com apoio de outras OM do Comando Militar do Sul, da Polícia Rodoviária Federal e de Órgãos de Segurança Pública locais, está envidando todos os esforços necessários para a recuperação do armamento roubado no mais curto prazo.
Nesse contexto, colocamos à disposição o telefone (53) 3240-9100 para eventuais denúncias ou informações sobre o ocorrido.
Deixe seu comentário