Quadrilha
Criminosos usam camiseta da Polícia Civil para assaltar joalheria

Divulgação - Foram apreendidos armas, munições, celulares e dinheiro
Uma ação audaciosa de uma quadrilha chamou a atenção no meio da manhã dessa sexta-feira, no centro de Bagé. Criminosos armados e vestidos com camisetas da Polícia Civil entraram em uma joalheria nas proximidades da Santa Casa de Caridade, onde renderam funcionários e anunciaram o assalto. Depois, fugiram em um carro com placas de Pelotas. Em uma ação rápida, a Brigada Militar prendeu os criminosos.
Um dos reféns conversou com a reportagem do jornal Folha do Sul. Ele relatou que estava na frente da joalheria junto com uma funcionária, quando três homens armados e vestindo coletes da Polícia Civil perguntaram se ele trabalhava no estabelecimento. "Eu disse que sim, aí eles falaram 'nos acompanha, vem aqui como testemunha' e mostraram um documento e falaram que tinham uma ordem judicial e iriam cumprir um mandado de busca e apreensão", relatou. Além disso, os criminosos perguntaram para a funcionária se ela trabalhava na joalheria e, mediante a afirmativa, eles pediram que ela também entrasse.
No momento que passaram na porta-giratória, os criminosos falaram que era um assalto. Imediatamente, começaram a pegar relógios e semijoias e pediram para que a porta fosse liberada. "Eu disse que não tinha como liberar. Foi quando eles acabaram atirando contra a porta e conseguiram fugir", lembrou o funcionário.
Enquanto os três estavam dentro do estabelecimento, um casal ficou na frente dando cobertura.
Assim que os criminosos entraram no carro e dobraram na rua Bento Gonçalves, o funcionário saiu atrás deles e não avistou mais o veículo - foi aí que viu o mesmo casal, que estava na frente colocando umas roupas dentro de um container. "Nesse momento, chegou a Brigada Militar e os abordou", contou.
Presos
Os policiais militares acionaram os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( Draco), que começaram a coletar informações e imagens das câmeras de monitoramento e conseguiram, por voltas 11h, prender os outros três homens que participaram do assalto e que seriam fugitivos da Justiça de Pelotas. Com os criminosos, os policiais conseguiram recuperar o material roubado na joalheria e apreenderam com os bandidos armas, munições, celulares e dinheiro.
Os três homens foram presos em uma residência próxima ao estádio do Guarany. Depois dos trâmites na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, eles foram levados para o Presídio Regional de Bagé.
No meio da tarde, o setor de investigação da Brigada Militar e policiais da Draco prenderam um homem que também estava envolvido no assalto. A prisão aconteceu no momento em que o criminoso chegava na casa da avó dele, no bairro São Judas.
São três foragidos de Pelotas e dois homens e uma mulher envolvidos no assalto.
Deixe seu comentário