BAGÉ WEATHER

Emprego

Sine registra o dobro de vagas temporárias em 2021

Arquivo/FS -

Com o fim da primeira quinzena de dezembro e a proximidade do Natal, os estabelecimentos começam a registrar maior fluxo de consumidores. E alguns já estão com reforços em suas equipes para atender a demanda. O coordenador da agência FGTAS/Sine Bagé, Roberto Messias, revelou que, desde outubro, as equipes realizam busca ativa de vagas temporárias. Isso por meio de visitas e pelas plataformas digitais. Segundo ele, esse trabalho resultou em um acréscimo em ofertas em relação ao ano passado: subiu de 15 vagas em 2020 para 30 em 2021. Ou seja, o dobro.

"Entretanto, o que chama a atenção é o crescimento de vagas permanentes. No mês de novembro de 2020 foram 23 vagas e no mesmo mês deste ano foram 130 vagas permanentes", mencionou o coordenador. "Este crescimento pode ser atribuído a dois grandes empreendimentos no município: um no segmento de prestação de serviços e outro do comércio", explicou, ao comemorar os números. 

Ainda segundo Messias, os dados do Caged de janeiro a outubro apontam que foram efetivadas 4 538 novas contratações em Bagé, o que gerou um saldo positivo: foram contabilizados 406 novos postos de trabalho em comparação ao mesmo período de 2020.


No país

A expectativa é de criação de 89,4 mil vagas temporárias para o Natal deste ano, contingente 31% maior do que as contratações para o atípico fim de ano de 2020, porém inferior às 91,6 mil vagas criadas para a data em 2019.

Há incerteza, porém, quanto a taxa de efetivação (o percentual de trabalhadores que permanecerão nas equipes após o fim de ano): a expectativa passou de 12,2% para 4,9%.

A previsão é que a maior oferta de vagas ocorra nas lojas de vestuário, calçados e acessórios. Em seguida, tendem a se destacar os segmentos de supermercados e lojas de artigos de uso pessoal e doméstico. 

Lojas de Bagé registram movimento e Fecomércio aponta queda nas vendas Anterior

Lojas de Bagé registram movimento e Fecomércio aponta queda nas vendas

Apicultor diz que pode abandonar o ramo por causa das estradas Próximo

Apicultor diz que pode abandonar o ramo por causa das estradas

Deixe seu comentário