Espetáculo
Seguindo a Luz do Natal da Igreja Batista começa no domingo

Divulgação FS - Atores e músicos interagem com os espectadores dos carros
Entre os dias 19 e 22 de dezembro, sempre a partir das 20h, será possível participar do Seguindo a Luz do Natal, uma iniciativa da Igreja Batista Conservadora. O evento, com entrada franca, conta com apresentações da Orquestra Filarmônica Batista, com coral e atores. Será no Centro de Eventos Batista, na rua Bispo Atalício Pitan, 555. O diferencial é o formato drive-in: ou seja, tal qual em 2020, será possível conferir tudo de dentro do carro.
O evento de Natal da Igreja Batista, com público, encenações e muita música, é realizado há mais de 10 anos, porém, em 2020, devido a pandemia, foi adaptado para o formato drive-in. Conforme divulgação da igreja, a programação recebeu esse nome justamente pelo formato: antes, as pessoas permaneciam paradas, conferindo tudo, agora devem seguir um trajeto. Em cada ponto, o público vai encontrar personagens bíblicos, que são voluntários da igreja caracterizados. A encenação, é claro, remete ao nascimento de Jesus.
O mais interessante é que esses atores/personagens interagem com os motoristas e demais ocupantes dos veículos. Além dos atores, em cada ponto também estarão os músicos. Por exemplo, logo na entrada estará a base da orquestra, com instrumentos eletrônicos. E a cada ponto um conjunto de atores e músicos fará sua apresentação conforme o público avança. A divulgação ainda destacou que o nome Seguindo a Luz do Natal também tem outros significados relevantes. Acontece que o trajeto é luminoso e ainda há o significado bíblico, já que as profecias que indicavam Jesus o definiram como sendo a luz.
O público, ainda de acordo com a divulgação da Igreja Batista, pode se preparar para uma experiência emocionante, tal qual as edições anteriores. Os momentos são de renovação do sentimento de esperança e, ainda conforme a organização, o público sempre fica, de fato, emocionado com tudo o que vivencia. No ano passado, os espectadores acenavam de dentro dos carros, as crianças se mostravam curiosos e havia aqueles que demonstravam muita emoção, o que ficava evidente pelas lágrimas nos olhos.
Deixe seu comentário