Vacina
Saúde reduz para quatro meses intervalo para reforço

Márcia Sousa -
O secretário-adjunto de Saúde, o médico Ricardo Necchi, confirmou que, desde essa segunda-feira, o intervalo para receber a dose de reforço (a terceira dose) passa para quatro meses. A redução de cinco para quatro meses objetiva "tentar conter o avanço da nova variante" do coronavírus e é uma orientação do Ministério da Saúde. Além disso, durante esta semana, a pasta optou por manter o ponto de vacinação na praça Silveira Martins, a do Coreto, e irá distribuir doses das vacinas contra a covid-19 das 15h às 20h.
Também está disponível o reforço para aqueles que receberam uma dose da Janssen. Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, é para quem se vacinou há, no mínimo, dois meses. Cerca de três mil bageenses receberam a dose única da Janssen e estão aptos ao reforço. Sobre a decisão de manter um ponto de vacinação na praça (são duas tendas), Gomes esclareceu que é uma estratégia, levando em consideração a boa procura e o fato de que os bageenses estão saindo mais de casa nesta semana e podem aproveitar para ir até o local.
Além disso, a Saúde optou pelo atendimento até as 20h para conseguir atingir aquelas pessoas que estão indo para casa após suas compras e também para aqueles que querem ir até o ponto de vacinação em um horário em que já não está tão quente. As tendas de vacinação ficarão na praça até dia 23. "Estamos muito satisfeitos com a procura", comemorou, ao elucidar que muitos bageenses têm buscado o reforço.
Deixe seu comentário