Economia
Quem está no CadÚnico será selecionado mensalmente para Auxílio Brasil

Reprodução Agência Brasil -
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também será usado para garantir o acesso ao Auxílio Brasil, programa social que paga a primeira parcela no dia 17. Todos os meses, o Ministério da Cidadania selecionará novos beneficiários para o programa, desde que os dados estejam atualizados.
Apesar de ser pré-requisito para o novo programa social, a inscrição no CadÚnico não representa garantia de que a família passará a receber o Auxílio Brasil. Apenas significa que ela está incluída em uma lista de reserva do programa, que será ampliado à medida que o governo tenha recursos no Orçamento. Os escolhidos todos os meses serão comunicados oficialmente pelo Ministério da Cidadania.
Vale destacar que as informações deverão ser atualizadas no CadÚnico a cada dois anos, mesmo que não haja mudança de dados. É importante mencionar que Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de pagamento do Auxílio Brasil, que começa a ser pago na quarta-feira (17). As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos 10 últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
Com valor médio de R$ 217,18 neste mês, a parcela de novembro começará a ser paga no dia 17 para os beneficiários de NIS com final 1 e terminará no dia 30 para os beneficiários de NIS com final 0. As informações são da Agência Brasil.
Deixe seu comentário