Arvorezinha
Obra da barragem começa em setembro

Divulgação - No início da obra serão aplicados R$ 20 milhões
Nas tratativas em Brasília sobre a Barragem da Arvorezinha, ficou definido que o início da obra irá ocorrer em setembro. De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação da prefeitura, o montante aplicado no início é de R$20 milhões em recursos federais para o Exército, executante da obra, já na primeira fase. "Com a primeira etapa, que tem previsão de conclusão para o ano que vem, já teremos 70% a mais de água do que o município de Bagé possui", ressaltou o prefeito Divaldo Lara.
O plano prevê, ainda, a posterior expansão das áreas de alague da barragem, alcançando mais de 320 hectares.
A obra da barragem foi tratada no Ministério da Defesa e no do Desenvolvimento Regional (MDR), na Secretaria-Geral da Presidência da República e no Departamento de Engenharia e Construção do Exército.
No MDR, foram discutidos os detalhes técnicos acerca do plano de trabalho montado pelo Exército e governo municipal para a realização da obra da barragem.
Depois o tema foi tratado com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e com o general Júlio César Arruda, do Departamento de Engenharia do Exército, articulado pelo presidente Jair Bolsonaro para o fechamento do plano de trabalho para o início das atividades, com a mobilização do canteiro de obras.
Deixe seu comentário